NOTÍCIAS todas as notícias

Vice-presidente da OAB Franca une direito, arquitetura e acessibilidade em oficina inédita

 

O advogado Acir de Matos Gomes, vice-presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, ministrará uma palestra seguida por uma oficina voltadas ao curso de arquitetura da Unifran (Universidade de Franca) nesta quarta-feira, 25. “Esse evento visa integrar direito, arquitetura e linguagem/comunicação com o tema da acessibilidade. Após a explanação, convidaremos o público presente a sentir na pele as dificuldades de uma pessoa com deficiência, a partir de percurso em uma cadeira de rodas, com uma venda nos olhos, etc”, disse Acir.

 

A palestra ocorrerá durante a tradicional Feira de Profissões da Unifran e será destaque na área de arquitetura das 8 às 9 horas. “Falarei sobre a inclusão de pessoas com deficiência prevista na lei, mas unindo os aspectos arquitetônicos. O que um prédio, uma casa ou um espaço público precisa ter para ser inclusivo? Quais as barreiras de um deficiente visual, auditivo ou físico? Abordaremos esse tema de forma inédita, sobretudo pela realização da oficina prática”, completou.

 

 

Com especialização em Psicanálise, Processo Civil, mestrado em Linguística com ênfase em Análise em Discurso, doutorado em Língua Portuguesa com ênfase em Retórica Jurídica e cursando pós-doutorado na PUC São Paulo em Retórica Jurídica, Acir de Matos Gomes ainda participará do lançamento do livro Estatuto da Pessoa com Deficiência – Comentado Artigo por Artigo, do qual é coautor, na sede da OAB Franca nesta sexta-feira, 27, às 19h30.