Vice-presidente da OAB Franca participa de evento de inclusão social e lança livro em São Paulo

A Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo) e a Apae de Valinhos realizarão nesta sexta-feira, 30, a cerimônia de abertura do Setembro Verde, mês da inclusão social da pessoa com deficiência. O evento, que acontecerá a partir das 8h30, no Memorial da Inclusão (avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda), em São Paulo, contará com a presença de Acir de Matos Gomes, vice-presidente da OAB Franca e procurador jurídico da Feapaes/SP, que, ao lado de Cristiany de Castro, presidente da Feapaes/SP, Maria Amália de Figueiredo Pereira Alvarenga, organizadora do livro Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado artigo por artigo, Rosângela Wolf Moro, procuradora jurídica da Fenapaes e da Feapaes/PR, e Maria Goret Chagas, artista plástica da Associação de Pintores com a Boca e os Pés, participarão de uma roda de conversa sobre o tema.

Na ocasião, será lançado o livro Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado artigo por artigo, que é coordenado por Costa Machado, tem como organizadoras Maria Amália de Figueiredo Pereira Alvarenga e Luciana Esteves Zumstein Ribeiro e grandes juristas francanos entre os autores, como o próprio Acir de Matos Gomes, Esdras Lovo, Luciano Dal Sasso Masson, entre outros.

“A obra ajuda as pessoas com deficiência e também toda a sociedade a repensar o modelo que temos hoje. Para pensarmos em uma organização de sociedade mais justa, inclusiva e participativa. A lei é para garantir que a pessoa com deficiência tenha todo e qualquer benefício e acesso e que todas as barreiras que dificultam o dia a dia sejam eliminadas. As pessoas precisam ter dignidade, independente das suas particularidades”, disse Acir.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site www.feapaesp.org.br. O livro Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado artigo por artigo também será lançado na 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca no dia 27 de setembro, às 19h30.