OAB SP realiza audiência pública para discutir Reforma da Previdência

Comitiva de advogados de Franca, com a participação do Dr. Marcelo Noronha Mariano, presidente da 13ª Subseção, esteve presente

Uma audiência pública, realizada nesta terça-feira, 26, em São Paulo, discutiu a Reforma da Previdência. Organizado pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do presidente da Comissão de Direito Previdenciário da capital e seu presidente, Dr. José Roberto Sodero, o evento contou com representantes do Poder Executivo, de entidades, membros da comunidade jurídica e também um grupo de 12 advogados de Franca - entre eles, o presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca, Dr. Marcelo Noronha Mariano, e Dra. Fernanda Rezende, coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Franca.

De acordo com Marcelo, as diversas autoridades que participaram do debate afirmaram que a reforma na forma proposta será prejudicial para a população. “Entendo que a Reforma da Previdência, se for aprovada do jeito que está, será um grande retrocesso. Haverá benefícios que terão o valor menor que um salário mínimo. A OAB é contra a Reforma da Previdência, especialmente no Regime Geral, destinado a pessoas de baixa renda”, disse ele.

Marcelo revelou também que um evento está agendado para abril para debater a reforma na OAB Franca. “Convidaremos associações, sindicatos, professores e autoridades para discutir a Reforma e nos manifestarmos acerca de uma assunto tão importante, que afetará toda a população”, concluiu.

Entre os convidados do evento em São Paulo desta terça-feira, estavam Adriane Bramante de Castro Ladenthin, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); Roberto de Carvalho Santos, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV); e Fiorella Ignácio Bartallo, presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE).