NOTÍCIAS todas as notícias

Conheça a nova diretoria: Luiza Gomes Gouvêa Miranda

Formada em Direito em 2009 pela Faculdade de Direito de Franca e com especialização em Direito Corporativo pela Unifran (Universidade de Franca), a advogada Luiza Gomes Gouvêa Miranda, de 31 anos, foi eleita secretária adjunta da nova diretoria da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca. “Essa é a primeira vez que faço parte da diretoria. Já participei da Comissão do Jovem Advogado, da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, fui coordenadora da Comissão de Direito de Família e Sucessões e sou atualmente membro da Comissão de Ética e Disciplina. Estou bastante empolgada com essa gestão e com os projetos que colocaremos em prática”, disse.

 

Natural de Manhuaçu (MG), Luiza veio para Franca para cursar Direito. “Eu tinha duas possibilidades: ou fazer Publicidade e Propaganda ou Direito. Meu pai não queria me deixar ir embora (de Manhuaçu) com 17 anos e eu achava que, para fazer Publicidade, eu tinha que estar em um grande centro, daí eu resolvi fazer Direito, pois tinha uma ótima faculdade ali pertinho de mim (Faculdade de Direito de Franca). Comecei a faculdade e me apaixonei pela área”, disse.

 

Casada e mãe de uma filha, a pequena Maria Luiza, a advogada pretende atuar junto à diretoria da OAB para conquistar mais benefícios para as mulheres advogadas e mães. “Já lutamos há algum tempo pela valorização do advogado. Eu, como mulher, luto também muito pela igualdade entre a mulher e o homem. Queremos mais espaço para mulheres, benefícios também, além de uma área onde a OAB possa ser mais receptiva à mulher mãe, que precisar trazer sua criança, tanto no dia a dia quanto para eventos, como palestras. Enfim, que a gente tenha um Espaço Kids, uma forma para receber a criança e a mãe advogada”, completou.

 

A posse solene da diretoria da OAB Franca gestão 2019/2021 acontecerá no dia 20 de março, às 19 horas, na Casa do Advogado. Já a posse festiva será realizada durante a 1ª Feijoada da OAB, que acontecerá no dia 23 de março, às 13h, no Espaço Colonial.